uma conversa de quase vinte anos atrás

- aqui está a revista de cifras que me pediu, fulana. 
- ai que legal. que demais, cicrano. vou finalmente conseguir tocar nirvana! 
- é, vai sim. 
de antemão pegou no violão e começou um tan dandan tandan dan dan dandan... mas logo interrompeu a música e me disse ao ver o kurt estampado na contracapa:
- ai meu deus! ai meu deus! veja isso, veja isso cicrano! que homem lindo. que homem lindo! ainda farei sexo com ele!
- hum... mas ele já morreu. - eu disse.
- o quêêêêê? tá tirando com a minha cara cicrano? ainda ontem eles estavam no mtv!
- já fez dez anos, fulana. em abril... ele sequer viu o lançamento do disco...
houve um silêncio no quarto que ela rompeu em seguida com um grito:
- nãooooo! vai embora! vai embora! saia daqui! suma!
saí o mais rápido que pude. assustado até. e nunca mais vi a revista. anos depois vi a fulana uns 20 ou 30 quilos mais pesada. usava cabelo loiro na altura do pescoço, camisa xadrez, calça jeans e all star. ia de mãos dadas com outra menina metida a grunge. mas não quis reaver a revista. eu poderia apanhar. vai saber.

Comentários